Pular para o conteúdo principal

Miguxo


Hoje é o dia oficial do Feliz Dia do Amigo! sim, e como eu gosto de ler, já que aqui eu quase não ouço, são e-mail, torpedos, scraps, mensagens no msn, declarações em fotologs pra mim e para outros, eu leio todos e todas. Eu quase que não mando mensagens mesmo querendo abraçar todos os meus amigos e dizer o quanto eu sinto por estar longe. Eu fiz poucos amigos aqui rsrs. Mas voltando a minha homenagem a data de hoje, que não dá pra ser fria já que ultimamente ando um tanto quanto quente, e não é febre, essa gripe que me pegou me trouxe tudo menos febre rsrs, mas tenho tido uma vontade imensa de abraçar e de dizer o quanto eu amo cada um que já passou por minha vida, eu que tive tantos melhores amigos, eu que tive tantas turmas, eu que sumi de tanta gente, sempre querendo novidade, o bom é que tenho a leve sensação que deixei boas marcas pois a cada reencontro é como se não tivesse nun ca desaparecido, obrigada. Queria emoldurar cada rosto, ter, nem que seja por um minuto, um momento com cada melhor amigo, mas a vida separa alguns e trazem outros e é por isso que eu amo o orkut, ele consegue trazer meus melhores momentos pra perto mesmo de longe.

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os
meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ….
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles.
Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.

Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.
E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar.
Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.

Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer …
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.
(Vinícius de Moraes)

Comentários

Claire disse…
É Mari, nem sempre falamos, mas expressamos...e sentimos. E o que é mais importante na vida do que isso?
Feliz dia do amigo pra vc que sempre está aí e aqui! rs
Beijos
Eduardo Galindo disse…
ô rapá, sou eu ali de amarelo?
:D
se eu fizesse um quadro vc tb ia tá lá.
:D
beijus mari!
e feliz dia do amigo atrasado.

Postagens mais visitadas deste blog

8 minutos

São 8 minutos para daqui a pouco. Dias com prazo, com tempo marcado, cronometros e ... Já são 7 minutos. O tempo passa mais rápido nesta caixa de letras, fotos, videos e puro marketing. São janelinhas piscantes, pingos de sons e já são ... 6 minutos para daqui a pouco. E eu amo um nome como se não conhecesse nenhum outro, Irene, quero ver Irene dar sua risada. Super disse não, mas tudo bem. 5 minutos e nada do chá ruim acabar. E as idéias fogem. E o tempo urge. E eu só penso em Irene e na sua risada. Com o relógio apontando que só faltam 4 min e esse ensaio de tempo marcado não vai pra muito longe. Entre uma golada e outra, entre uma notificação e outra, vou contando o que podemos fazer ou pensar em poucos minutos. Batem 3 minutos e a caneca ainda não esvaziou, já sei que terei que dar aquela golada que bate no estômago e volta. A vida sem açúcar é mais saudável, tento me convencer nos últimos 2 minutos do dia. Porque daqui a pouco, terei meu dia em off, as horas produtivas...

O começo

Eu queria saber o q está me levando a criar um blog, depois de uma tentativa decepcionante. Talvez a necessidade de escrever, ou melhor desabafar. Isso tende a ser mais um diário ridículo, cheio de palavras inúteis. Não estou afim de pensar em um template bunitinho e cor de rosa, se me animar talvez crie um, mas não agora. Bom esse é só um post de test.

Um dia de Chuva !!!

Estava aqui pensando no que posso fazer em dias de chuva, além de tomar chuva? E cheguei a conclusão que a chuva cura. Afff, não consigo organizar meus pensamentos e resolvi voltar a ler Crime e Castigo, talvez consiga terminar um dia. E minha férias estão chegando e meu irmão nem me deu muita atenção nesses dias que está passando aqui. Quando se ama alguém o que se deve fazer? E quando não se ama ninguém? Tédio!! Cansei de escrever