Pular para o conteúdo principal

Eu me remexo muito

Cansei de usar este espaço só pra lamentações, na verdade estou me divertindo com esse negócio de ter um blog novamente, claro que isso significa que não haverá nenhum padrão e muito menos uma lógica para entender isso aqui e ahh antes que eu me esqueça o Tema deste espaço é Livre!

Uma faxina que dura menos de 1h rsrs, e que mal passa da estante da sala. A coisa boa nisso é que finalmente fechei a lista de livros da casa e já vi que faltam muitos ainda, quero muitas coleções e queria muitos dos meus livros que deixei em salvador, acho que os livros melhoram os ambientes.
Eu adoro aquele bloguinho. Mas tenho tido mais necessidade deste. De repente eu começo a achar que minha vida passou a ser importante pra vida de outras pessoas, apesar de não achar que as pessoas ainda lêem blogs, como se escreve esse verbo mesmo??, rsrs eu sei que ninguém vai responder mesmo. Acho que por isso que gosto mais desse, esse aqui só chegam quem realmente se interessa. Que viagem, acho que a distância tem me deixado mais dura, e tem me feito acostumar, talvez, com a sensação de ter sido esquecida e a possibilidade de passar por isso novamente me estranha, porém, a sensação de saber que você será lembrada apenas para aqueles que realmente passaram por sua vida é o que é mais interessante, acho que pessoas com uma boa memória visual entende isso, eu realmente lembro dos rostos que eu vejo nem que por uma única vez, na maioria das vezes não sei de onde, e na maior parte, o nome, mas um rosto que eu vejo eu jamais esqueço. Uma coisa que sempre me intrigou é que eu passei muitos anos questionando as pessoas que se esqueciam de mim, já que eu me lembrava delas, e até porque meu rosto é muito comum aqui no nosso país, eu ao mesmo tempo que sou diferente pareço com muita gente, porque tem muita gente que me para na rua e diz que eu sou igual a alguém importante pra ela, e isso é legal, porém muita gente que foi importante pra mim esqueceu de mim, e eu sofria com isso e hoje já não sofro mais, porém passei, também, muito tempo não pensando nisso e acabei esperando na maioria do tempo que sempre esquecessem de mim, e muitas vezes perdi a chance de dizer pra alguém que mesmo eu não mais fazendo parte da sua memoria, em algum momento ela tinha sido importante pra mim, ou também, as vezes um pedido de desculpas, então, muitas vezes que passei por você tive vontade de lhe falar mas por acreditar que não era mais parte de você fingi que não te reconheci, porém, eu fui reconhecida aqui no Rio algumas vezes, por pessoas muito importantes e por outras não tanto, mas fui e vi o quanto foi legal ouvir algo que não foi dito, ou o famoso quase marcaremos um encontro, e resolvi que a partir de agora vou falar o que eu penso a quem reencontro pra que possa causar nestas pessoas o que eu tenho sentido nesse momento, acho que a sensação de voltar me causa isso, sinto que muita gente já nem me espera mais nos aniversários, e que não me liga de vez em quando pra saber como estou, sei que já não tenho mais prioridades na fila da unha e já posso inclusive agir como se ninguém soubesse da minha vida, mesmo reconhecendo todo mundo, eu vou parar pra cumprimentar e te falar o que eu tenho pra falar. Eu me preocupei muito em cada dia ter uma cara diferente nas minhas insistidas mudanças de cabelo, e pela primeira vez passo um ano com a mesma cara, acho que acabou a necessidade de não ser conhecida, os populares sofrem, e eu sou modesta, afinal de contas sempre me preocupei muito de andar com os conhecidos, e hoje passeio feliz no desconhecido. Nós seres humanos somos engraçados.
Sim, eu escrevo um monte de besteira e se postasse receita de bolo no meio deste complexo e confuso texto, ninguém perceberia, porque a metade das poucas pessoas que passam por aqui dificilmente se perdem em mais de 2 linhas. Ou se, melhor, usasse trechos de músicas pra expressar meu coração, lembrei que quando tinha 14 anos, e conhecia meu primeiro amor, eu usava estas ferramentas linguisticas pra me fazer entender, e como era brega. rs Eu um dia farei isso novamente, é que a falta de encartes em nossas vidas faz isso, essa nossa tecnologia faz isso... Mas mesmo assm, um dia escreverei um texto com frases dos outros, e já adianto, usarei um livro pra isso, não tem mais letras das músicas nas mãos.

Pronto mais uma vez me perdi absurdamente no texto, já nem sei mais o que eu vim escrever aqui, e meu título é mais surreal, e a preguiça de subir a barra de rolagem é grande, e a certeza de que se fizer me perderei ainda mais e possivelmente desista de voltar a escrever e a necessidade de continuar nesta posição é ainda maior. Estou no fim de um livro genial sobre uma Joana, totalmente doidão, acho que é por isso, não só os meus amigos me inspiram, os desconhecidos conhecidos também. Clarice Lispector é foda!

Lembrei, voltando a faxina, comecei a absurda lista de todos os objetos que eu tenho, sim, todos, do vaso de bambu a cama box, que será um problema em alguns dias, aii, sinto que logo estarei na contagem regressiva dos dias, e isso tem me tirado o sono, e a falta de cigarros também, depois de um mês sem fumar, hoje jogarei fora a última carteira de cigarros da casa, hoje depois de um mês eu lavei os cinzeiros e guardei alguns utensílios. Hoje depois de um mês vou ver até onde isso vai, mas aviso logo não terei vergonha de voltar. Esse negócio de orgulho já não me pertence mais.

Depois eu escrevo mais, já estão aqui me perguntando se vou escrever um livro, e se eu quiser escrever um livro?? Por que não?

Comentários

Anônimo disse…
1 - Eu espero por seu livro.

2 - Eu não limpo a minha estante de livros. Aliás, ela não é só de livros. É de livros, dvd´s, cd´s, revistas e em breve será de vinis.

3 - Ontem, num querido aniversário, reencontrei uma moça fantástica que me lembrou demais você. No gestual, no humor, na personalidade.

Beijão, minha amada amiga.

Postagens mais visitadas deste blog

8 minutos

São 8 minutos para daqui a pouco. Dias com prazo, com tempo marcado, cronometros e ... Já são 7 minutos. O tempo passa mais rápido nesta caixa de letras, fotos, videos e puro marketing. São janelinhas piscantes, pingos de sons e já são ... 6 minutos para daqui a pouco. E eu amo um nome como se não conhecesse nenhum outro, Irene, quero ver Irene dar sua risada. Super disse não, mas tudo bem. 5 minutos e nada do chá ruim acabar. E as idéias fogem. E o tempo urge. E eu só penso em Irene e na sua risada. Com o relógio apontando que só faltam 4 min e esse ensaio de tempo marcado não vai pra muito longe. Entre uma golada e outra, entre uma notificação e outra, vou contando o que podemos fazer ou pensar em poucos minutos. Batem 3 minutos e a caneca ainda não esvaziou, já sei que terei que dar aquela golada que bate no estômago e volta. A vida sem açúcar é mais saudável, tento me convencer nos últimos 2 minutos do dia. Porque daqui a pouco, terei meu dia em off, as horas produtivas...

O começo

Eu queria saber o q está me levando a criar um blog, depois de uma tentativa decepcionante. Talvez a necessidade de escrever, ou melhor desabafar. Isso tende a ser mais um diário ridículo, cheio de palavras inúteis. Não estou afim de pensar em um template bunitinho e cor de rosa, se me animar talvez crie um, mas não agora. Bom esse é só um post de test.

Um dia de Chuva !!!

Estava aqui pensando no que posso fazer em dias de chuva, além de tomar chuva? E cheguei a conclusão que a chuva cura. Afff, não consigo organizar meus pensamentos e resolvi voltar a ler Crime e Castigo, talvez consiga terminar um dia. E minha férias estão chegando e meu irmão nem me deu muita atenção nesses dias que está passando aqui. Quando se ama alguém o que se deve fazer? E quando não se ama ninguém? Tédio!! Cansei de escrever